FGC-RJ - Último encontro mensal do ano de 2013.

 

Pode não parecer, mas já fazem 7 meses que o Ford Galaxie Clube RJ foi criado. Muita coisa se passou, muitas amizades criadas, parcerias, e mais do que isso, a paixão pelo maior automóvel da história brasileira cresce cada vez mais e contamina aqueles que nos estão ao nosso redor! Confira o texto sobre o balanço de 2013 e as fotos do último encontro mensal de 2013 na Praça XV. 

Resumo

 

Em 29 de maio de 2013, foi criado o Ford Galaxie Clube RJ, que realizou seu primeiro encontro no dia 6 de junho de 2013, o 2º domingo do mês, onde aconteceu o clássico encontro do Veteran Car Clube – RJ. Essa data marcou o início das participações do Ford Galaxie Clube RJ em encontros de veículos antigos. É o primeiro clube carioca dedicado ao melhor e maior automóvel já fabricado pela indústria automotiva brasileira. 

Crescimento

 

Do primeiro encontro, quando contávamos apenas com 4 membros, até hoje, 7 meses depois, passamos a ter 23 membros e 28 Ford Galaxie, Landau e LTD cadastrados. E o número de membros aumenta a medida que nossa participação dos eventos se torna mais frequente. Desde a fundação do clube foram 10 eventos registrados no site, mais de 1 evento por mês, e com certeza o número de participações dos nossos Galaxeiros em encontros de carros antigos foi muito maior do que o "documentado". Nosso grupo de discussão no Facebook cada dia atrai mais interessados querendo participar e hoje contamos com 142 pessoas, entre membros, parceiros e seguidores. Certamente esse número estará desatualizado ao terminar essa matéria... 

 

 

Divulgação digital

 

 

Após a definição da logomarca do Ford Galaxie Clube RJ, o site do clube foi criado e amplamente divulgado nas redes sociais e através dos parceiros que apoiam o FGC-RJ. Com uma visitação de cerca de 1500 pessoas desde a sua criação há 4 meses, podemos dizer que o site foi muito bem aceito pelo público e é algo representativo para nós como conquista. A partir daí, foram criadas camisas com a nossa logo e adesivos para os carros, confirmando a solidez do clube nos eventos.

 

Futuro

 

Com o estabelecimento da nossa "base" mensal na Praça XV, creio que será uma questão de tempo nos habituarmos a frequentar o evento, e se todos aderirem ao "movimento", conseguiremos atrair público para o local e tornarmos o nosso clube cada vez mais influente e atrativo no meio antigomobilista. O objetivo é fazer do local uma grande concentração de veículos antigos de várias marcas, unirmos os mais variados clubes que tem por intenção preservar a memória e identidade dos carros antigos. 

Além disso, vale lembrar que em Maio de 2014, o FGC-RJ completará o seu 1º ano, e já estamos pensando em uma grande festa no local.

O que acham da ideia meus caros membros?

 

 

O Ford Galaxie Clube RJ deseja à todos os membros e visitantes um Feliz Natal, e um Ano Novo próspero, com muita gasolina pra gastar nos seus motores V8!

Esperamos um ano de 2014 lotado de novidades, crescimento do nosso time, e felicidades para todos. E que este novo ano venha renovado com o espírito da amizade e cooperação do grupo!

 

Aproveitem as fotos do último evento, no link abaixo.



Ford abraço a todos! Contem conosco!


Matéria: Alex Baptista – Fundador do Ford Galaxie Clube RJ

© 2013 - Designed by Alex Baptista - Ford Galaxie Clube RJ. Todos os direitos reservados. Contato webdesigner: alexbaptistadesouza@yahoo.com.br