Galaxeiros do Brasil

1º Encontro Estadual de Autos Antigos

Qual palavra definiria esse evento? Esplêndido, perfeito, magnífico, impressionante? Não, acho que nenhuma delas representaria tão bem esse evento, organizado pelo Nictheroy Clube de Autos Antigos. A matéria e as fotos que vem a seguir, creio que irão traduzir uma pequena parte da emoção desse encontro, onde o Ford Galaxie Clube RJ conseguiu levar nada menos que 12 Galaxies! Um verdadeiro marco para o nosso clube!

Carreata à Praia de São Francisco

 

Nossa jornada começou bem cedo, às 7:30 em frente ao Campo de São Cristóvão, onde o Ford Galaxie Clube RJ aguardava a chegada de todos os membros que fizeram daquele local o nosso ponto de partida. 

 

​Pausa para aplicação dos adesivos com a logomarca do Clube, vestir as camisas e bater um bom papo, carregado de ansiedades para começar logo a majestosa carreata.

 

Com todos a postos e de tanques cheios, os 6 Galaxies presentes na carreata à Praia de São Francisco já davam sinais que esse dia seria muito diferente do habitual.  E isso era só o começo... 

 

 

Rio - "Nictheroy"

 

A cada quilômetro percorrido, a carreata dava mais orgulho aos Galaxeiros do Clube. Ao entrarmos na Ponte Rio - Niterói, a emoção já tomava conta, e "caía a ficha". - "Já somos 6 Galaxies em fila, e ainda haverão outros lá" - pensei. 

O recorde de Galaxies em um mesmo evento estava próximo de ser quebrado, e nossa meta de ter 10 Galaxies em um mesmo evento, parecia mesmo que podia se tornar realidade.

Estamos chegando!

 

Ver um Galaxie rodando no Rio de Janeiro na rua, atravessando a Ponte Rio-Niterói não é uma cena muito comum que os cidadãos estão acostumados a ver. Imagine seis, em fila! Alguns silenciosos como se estivessem desligados, a presença, a elegância, a imponência, enormes, e outros com um ronco bravo, alto, assustador e invocado, característico do motor 302 V8.

 

O Galaxie é assim, consegue mostrar as duas faces de uma mesma moeda!

Evento lotado de antigos

 

Não havia uma pessoa sequer que não parasse para admirar a chegada dos Galaxies no encontro. A nossa entrada foi triunfal e esplêndida, podemos dizer que no mínimo fizemos bonito. O Ford Galaxie Clube RJ está realmente de parabéns, pois conseguimos um marco nesse dia, um verdadeiro divisor de águas na história do Clube. Juntamos nada mais nada menos que 11 Galaxies no evento. Dois carros eram de novos membros, que logo aderiram ao nosso movimento de união dos proprietários desse fantástico automóvel. Ainda teve um outro Landau que infelizmente não tivemos como identificar seu dono. 

Missão cumprida!

 

Essa era a nossa sensação ao ver a dimensão que o evento teve. Ter 11 Galaxies juntos, lado a lado em um mesmo evento, não uma tarefa fácil. Agradecemos muito a todos os membros que contribuíram para esse feito. Sabemos que este será o início de uma união que faltava para nós. Vocês todos estão de parabéns, pois puderam realizar uma cena rara e magnífica no meio dos antigomobilistas, e que encheu os olhos do público que por ali passou. O orgulho de criar um Clube voltado para um único automóvel é esse, de ver o passo a passo desse crescimento, ganhando cada vez mais adeptos a cada encontro que participamos. 

 

E com certeza podemos afirmar, nossos carros nos enchem de alegria! 

 

Ford abraço a todos! 

 

Matéria: Alex Baptista – Fundador do Ford Galaxie Clube RJ